Tipos de Whey Protein

Produtos Suplementação

Sem dúvida uma das perguntas que mais recebemos é sobre as diferença entre os tipos de Whey Protein. Para quem ainda não está habituado com os nomes pode parecer confuso porém hoje iremos explicar de forma prática e rápida as principais diferenças entre o Whey: Concentrado, Isolado e Hidrolisado.

Proteína da mais alta qualidade biológica e de excelente absorção. Matéria prima importada e tecnológica que garante mais recuperação muscular, ganho e manutenção de massa magra, auxílio na manutenção de peso e muito mais.

Housewhey

Os 3 tipos de Whey Protein:

  • Whey Protein Concentrado
  • Whey Protein Isolado
  • Whey Protein 2W (Hidrolisado+Isolado)

Mas o que é Whey Protein?

Whey Protein é um suplemento proteico feito a partir da proteína extraída do soro do leite, composta principalmente por alfa-globulina e beta-globulina. O produto possui aminoácidos essenciais como BCAA e Glutamina que são rapidamente absorvidos pelo corpo, substâncias que participam de forma ativa na construção de músculos e tecidos e funcionamento do organismo.

Tudo começa com o processo de obtenção dessa proteína: o Cross Flow Microfiltration (CFM).
Além de ser não-químico, ele ocorre sob baixa temperatura.

O resultado? Um produto com elevada integridade biológica, com baixo ou nenhum carboidrato e com um teor de sódio bem baixo. Então, significa que a suplementação é mais efetiva e ainda ajuda a manter seu consumo calórico mais baixo.

O Whey Protein é um dos melhores e mais utilizados suplementos no mundo, quando falamos em termos de proteína e hipertrofia. Ele é altamente utilizado por atletas profissionais e amadores e também vem se tornando cada vez mais usado por pessoas que desejam adicionar mais proteína a dieta de forma equilibrada e saborosa.

Se você precisa suplementar sua alimentação com uma proteína de alta qualidade, o Whey Protein Housewhey pode ser a escolha perfeita!

Os 3 tipos

Whey Protein Concentrado

O Whey Protein passa por micro filtragens e um dos primeiros resultado é o Concentrado.
Ele já bem rico em proteína e possui entre 70% e 80% de proteínas. Em geral, contém lactose e gordura e é mais saboroso e mais cremoso.
Este é o produto que traz boa saciedade por ter um ” time-release” mais lento e é ideal para quem procura o melhor custo beneficio.

Whey Protein Isolado

A versão Isolada passa por ainda mais processos de micro filtragens, tendo como resultado um produto mais ” puro ” que destaca pela alta concentração de proteínas e elevados níveis de glutamina e BCAAs, componentes essenciais para um efeito potencializado e uma absorção mais rápida.
Possui cerca de 90% de proteínas ou mais. Por consequência, contém menos lactose, gordura e carboidratos.
Em geral é mais leve que o Concentrado, mas ainda assim muito saboroso.

Whey Protein Hidrolisado

A versão Hidrolisada passa além dos processos de micro filtragens, pelo processo de hidrólise onde o resultado é ainda mais ” quebrado ” e mais mais ” puro ” que destaca pela alta concentração de proteínas e elevados níveis de glutamina e BCAAs, componentes essenciais para um efeito potencializado e uma absorção mais rápida.
Possui cerca de 90% de proteínas ou mais. Por consequência, contém menos ou zero lactose, gordura e carboidratos.

Nesse caso, as proteínas são pré-digeridas para serem absorvidas mais rápido pelo corpo.
Isso torna, entre os três produtos, a melhor escolha para quem tem problemas de digestão com derivados do leite.

E por que cada sabor possui uma tabela nutricional diferente?

Esta é outra pergunta que recebemos muito!
A resposta é muito simples: como utilizamos ingredientes de verdade em nossas fórmulas, cada alimento possui naturalmente uma composição diferente!
Por exemplo: o cacau alcalino do sabor Chocolate não possui carboidratos nem gorduras e possui bem menos calorias do que o Coco orgânico que possui a gordura ” boa ” própria do alimento e um pouco de carboidrato.

E como escolher a melhor opção?

O ideal é aliar o tipo e o sabor do seu Whey Protein com as necessidades individuais de ingestão de proteínas e demais macro nutrientes.
Se estiver procurando por exemplo por um produto sem lactose, com mais concentração de proteínas, absorção e digestão mais rápida, o Isolado ou o 2W são a melhor opção.
Agora se a questão da lactose não for um problema, e estiver procurando por um Whey que pode te trazer mais saciedade, boas quantidades de proteína por um ótimo custo benefício o Concentrado é o seu produto!

Ah, é claro que devemos falar que um nutricionista pode te ajudar – e muito – a tomar esta decisão de forma mais assertiva!

Ficou com dúvidas?
Manda pra gente!

@house_whey

2 thoughts on “Tipos de Whey Protein

  1. Estou tomando, seguindo as orientações das doses recomendadas, BCCA, Creatina e Glutamina. Minha dúvida é se tenho melhor resultado tomando em jejum ou com um intervalo após o café matinal. Grato pela atenção. Paulo

    1. Ola Paulo!!

      A glutamina é absorvida quando ingerida em jejum!
      A Creatina é mais indicada no pós treino, porém deve ser ingerida de forma crônica ( todos os dias independente de treino.)
      Já o Bcaa pode ser usado em qualquer momento!

      Espero ter ajudado!

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