Transpantaneira – HouseWhey 100K Insane Runners Experience

Expeditions

A experiência única que reuniu corredores de todo o Brasil para atravessar correndo, pela primeira vez na história, a – selvagem e inóspita – estrada Transpantaneira no Pantanal Mato-grossense em um dia.

A 2ª Edição da HouseWhey 100K Insane Runners Experience vira curta metragem e irá participar do Rocky Spirit, Festival Internacional de Filmes Outdoor com edição e direção de Davi Xavier Ge Filho.
O festival reúne os melhores filmes e documentários, nacionais e internacionais produzidos recentemente no mundo.

A corrida de travessia teve palco no norte do Pantanal, no início da estrada Transpantaneira onde a cidade de Poconé é o portal de entrada, percorrendo 100km até a cidade de Porto Jofre.

A Transpantaneira foi Iniciada em 5 de Setembro de 1972, as obras na estrada começaram no extremo norte do Pantanal, em Poconé, e seguiram por quatro anos de aventuras até as margens do rio Cuiabá, na Vila São José, hoje Porto Jofre.

“Não há registros de alguém que já tenha feito isso. Os próprios moradores da região confirmaram. Agora, esse feito histórico está registrado para sempre”.

Davi Xavier


As dificuldade com o clima, terreno e animais da região deram um pitada selvagem extra na jornada, sendo que os primeiros 50km surpreenderam com muito barro e chuva.
O espírito de equipe e conexão entre os corredores para ultrapassar os desafios que surgiram pelo caminho foi de extrema importância, criando laços para toda a vida!

“Um safari correndo! A Jornada de 100Km pela Transpantaneira foi surreal. E além da corrida, a atmosfera e conexão de um corredor com outro, fez da Experience no Pantanal ser algo pra ficar guardado pra sempre nos corações de quem participou. Nesse doumentário, um curta metragem que retrata bem os dias que passamos por lá, você vai perceber que unir pessoas do bem tem o poder de transformar qualquer desafio num mero detalhe.”

Davi Xavier

A experiência virou curta metragem e teve sua pré-estreia em tela de cinema de Curitiba.
Assista aqui o filme na íntegra!

Dirigido por Davi Xavier e Ge Filho.

O Pantanal é um bioma rico em vida, exatamente por isso, é o lar para uma biodiversidade enorme.
Com mais de 3.500 espécies de plantas, 650 de aves, 124 de mamíferos, 80 de répteis, 60 de anfíbios e 260 espécies de peixes de água doce, sendo que algumas delas em risco de extinção.
Se o Pantanal fosse um país, estaria na posição de número 39 entre os países com maior biodiversidade do mundo.

Fotos: Luana Lovato
e Carolina Hebeisen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.