Tecnologia CFM: filtragem não química do Whey Protein

Curiosidades Suplementação

Como já explicamos em post anterior, o Whey Protein é um suplemento proteico feito a partir da proteína extraída do soro do leite, composta principalmente por alfa-globulina e beta-globulina. O produto possui aminoácidos essenciais como BCAA e Glutamina que são rapidamente absorvidos pelo corpo, substâncias que participam de forma ativa na construção de músculos e tecidos e funcionamento do organismo.
Porém a proteína do soro do leite pode exibir diferenças na sua composição de macro nutrientes e micronutrientes dependendo da forma de obtenção e da tecnologia aplicada para o processo de filtragem da matéria prima e por este motivo explicaremos abaixo o processo de obtenção utilizado na linha Whey Protein Housewhey.

Dentre as tecnologias disponíveis atualmente, a CFM (Cross-Flow Microfiltration) se destaca por ser um processo superior aos demais por não envolver a utilização de reagentes químicos, garantindo que as frações quebradas de proteína mantenham-se bioativas, ou seja, não sofram desnaturação (perda da função), assegurando a funcionalidade biológica das mesmas no nosso organismo.

O processo

A filtragem CFM ocorre em baixa temperatura e pH biologicamente natural, isso faz com que a atividade biológica das proteínas do soro sejam preservadas.
A filtragem é mecânica, passa por vários tipos de filtros de cerâmica para separar proteínas de gordura e outras substâncias indesejáveis com base no tamanho e na forma molecular.

Isola a proteína de componentes indesejáveis como a caseína, gordura, colesterol, carboidratos e lactose, através de um processo físico natural preservando suas importantes subfrações proteicas

Algumas vantagens do CFM

  • Garante um melhor perfil de aminoácidos
  • Preserva as frações das proteínas que contem valor biológico
  • Mínimo de proteína desnaturada (sem função biológica)
  • Obtenção da proteína sem utilização de processos químicos
  • Proteína final com maior teor de cálcio e menos sódio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.